COMUNICADO: BLOCO DEMOCRATICO DECLARA APOIO À MANIFESTAÇÃO DA UNITA DE DIA 3 DE JUNHO

COMUNICADO: BLOCO DEMOCRATICO DECLARA APOIO À MANIFESTAÇÃO DA UNITA DE DIA 3 DE JUNHO

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg



COMUNICADO

O Gabinete Eleitoral do Bloco Democrático-BD reuniu no dia 1 de Junho do corrente ano, tendo, dentre outros assuntos, analisado a questão da Verdade Eleitoral, como forma de garantir transparência e lisura no Processo Eleitoral, pelo que emite o seguinte:

1. O Bloco Democrático-BD apoia as justas reivindicações a seu tempo apresentadas pelas diversas forças política na oposição e que motivaram as manifestações a serem realizadas no sábado, de iniciativa do partido UNITA.

2. O BD exige que a CNE arrepie caminho e reabra o concurso internacional, sem condicionar a participação de outras empresas.

3. O BD insiste na ideia de que a luta pela Verdade Eleitoral só será efectiva se, em todos os actos do Processo Eleitoral, as forças políticas na oposição estiverem unidas, articulando, desse modo, múltiplas formas de intervenção.

4. O BD reitera que se torna imprescindível que, em ações futuras, as forças políticas na oposição encontrem os necessários consensos, para que se alvejem eficazmente os objetivos desejados.

5. É convicção do BD que, no interesse nacional, a defesa do voto é matéria de unidade das oposições, contrariamente à conquista do voto, esta sim, assunto de cada força política.

6. O Bloco Democrático-BD apela, pois, de forma veemente, o retorno à concertação de todas as forças que pretendem ver que o voto depositado em cada partido político, corresponda à vontade do cidadão e não seja objecto de qualquer manipulação, deturpando a essência do Processo Eleitoral.

TODOS JUNTOS, PODEMOS LUTAR MELHOR PELA VERDADE ELEITORAL

GABINETE ELEITORAL DO BLOCO DEMOCRÁTICO-BD, EM Luanda, 1 de Junho de 2017

O GABINETE ELEITORAL

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com

FIM