COMUNICADO: ORGANIZAÇÃO POLÍTICA UNIÃO DA JUSTIÇA SOCIAL (UJS) ADERE AO BLOCO DEMOCRÁTICO (BD)




ujsbd.jpg


COMUNICADO: ORGANIZAÇÃO POLÍTICA UNIÃO DA JUSTIÇA SOCIAL (UJS) ADERE AO BLOCO DEMOCRÁTICO (BD)

A Organização Política UJS - União da Justiça Social, formalizou há poucos dias na sede do Bloco Democrático - BD um protocolo de adesão de todos os seus membros para o BD.

Esteve a encabeçar está organização o seu Presidente, o companheiro Martins Muxito e mais três membros da sua Comissão Política.

No acto solene, o Bloco Democrático esteve representado pelo seu Vice Presidente o companheiro Luis do Nascimento e o companheiro Nelson Pestana Bonavena da Comissão Política.

UJS, é uma organização política fundada em 2014. Em 2016, o Tribunal Constituição indeferiu o seu processo de legalização. A UJS representa os vários esforços que a sociedade civil tem feito para se organizar em partidos políticos e que como sérios vêem-se dificultados pelo partido da situação. Formar um partido político em Angola tem se tornado cada vez mais uma tarefa difícil quando não impossível, situação que o Bloco Democrático como partido defensor de uma política limpa e multi-partidária lamenta profundamente. Sem a riqueza da variedade, não há a riqueza da escolha.

Segundo o Companheiro Martins Muxito, a sua organização possui mais de 500 membros em todo o território nacional, que agora juntaram esforços com o Bloco Democrático.

Recorde-se que faz parte da linha política do BD manter e defender o multi-partidarismo como forma de todos os angolanos criarem os seus partidos políticos como bem entenderem de forma livre, só assim teremos uma política cada vez mais inclusiva e representativa das vontades do povo angolano e se eliminará a abstenção que tem vindo a subir de forma galopante.

Com esta adesão, o Bloco Democrático sai grandemente reforçado em termos de variedade de ideias, de quadros e presença no território nacional, vamos fazer Bloco!

Pela Liberdade, Modernidade e Cidadania!

EM LUANDA, 11 DE MAIO DE 2017.


SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com


FIM