COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO ESTÁ SOLIDÁRIO E REGOZIJA-SE COM OS PARTIDOS POLÍTICOS NA OPOSIÇÃO PARLAMENTAR PELA ACÇÃO CONJUNTA CONTRA A CONTRATAÇÃO DA CNE E PEDE QUE TODA A SOCIEDADE CIVIL E POVO EM GERAL AJUDEM NA PRESSÃO PARA QUE ESTAS ELEIÇÕES NÃO TENHAM BATOTA - TODOS JUNTOS CONTRA A BATOTA ELEITORAL

As.Aos Srs.as., jornalistas, aos órgãos, aos comunicadores

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA
CONTACTO PARA IMPRENSA:
935 708 074
923 303 734

COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO ESTÁ SOLIDÁRIO E REGOZIJA-SE COM OS PARTIDOS POLÍTICOS NA OPOSIÇÃO PARLAMENTAR PELA ACÇÃO CONJUNTA CONTRA A CONTRATAÇÃO DA CNE E PEDE QUE TODA A SOCIEDADE CIVIL E POVO EM GERAL AJUDEM NA PRESSÃO PARA QUE ESTAS ELEIÇÕES NÃO TENHAM BATOTA  - TODOS JUNTOS CONTRA A BATOTA ELEITORAL

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg



1. O Bloco Democrático está solidário e regozija-se com a acção conjunta dos partidos politica na oposição parlamentar (este é o caminho a seguir, união entre todos os partidos políticos) e exige que sejam abertos concursos, com parecer prévio do Tribunal de Contas.

2. O Presidente da CNE deve envolver toda a equipa no lançamento e abertura dos concursos e criar as condições para que todos os agentes nacionais e internacionais possam concorrer em igualdade de circunstancias.

3. O Bloco Democratico exige que o Tribunal de Contas verifique em que condições é que tais empresas foram contratadas.

4. O Bloco Democrático não pode tolerar que sejam sempre as mesmas empresas a ser indicadas por mecanismos não transparentes, coincidindo igualmente com proprietários de figuras de prôa do regime.
5. O Bloco Democrático acredita que é possível acabar de vez com a batota eleitoral, mas que só uma ampla solidariedade e união entre toda a sociedade civil (não só os partidos políticos, mas também as associações, os grupos sociais, os movimentos, os trabalhadores, os jovens, as mulheres, os sindicatos, os activistas, os estudantes, os professores, os artistas, os jornalistas, etc) e cada angolana e angolano poderá fazer acontecer a liberdade e a vitória contra a batotal eleitoral.
6. O Bloco Democrático pede encarecidamente à juventude angolana para que participe na luta contra a fraude, com batota todos os jovens vão sofrer nos próximos anos de governo de MPLA JLO.

7. O Bloco Democrático pede encarecidamente à juventude angolana e todos aqueles que pensam em não votar para que não fiquem sem votar. Ao não votarem estarão a ajudar o partido da situação e a prolongar o sofrimento em Angola. O Bloco Democrático pede que votem e que ajudem a lutar contra a batota eleitoral, 2017 é o ano do povo, vamos juntos!

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Filomeno Vieira Lopes
Coordenador do Gabinete Eleitoral do Bloco Democrático

SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com

FIM