COMUNICADO: PRISÃO ARBITRÁRIA DE MEMBRO DO BLOCO DEMOCRÁTICO NO BAILUNDO

COMUNICADO: PRISÃO ARBITRÁRIA DE MEMBRO DO BLOCO DEMOCRÁTICO NO BAILUNDO

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg



O militante do Bloco Bloco Democratico Angola - BD, Eduardo Catoquessa Dalton, em trabalho de sensibilização para subscrição eleitoral do BD no Município do Bailundo, Provincia do Huambo, foi preso perto das 16 horas do dia 8 de Maio, naquela localidade.

Toda a documentação dos proponentes do municipio foi apreendida.

A Direcção do Bloco Democrático contactou ja o comandante da Policia do Bailundo, Comandante Sankara, que prometeu inteirar-se da situação e tomar as medidas adequadas. O agente da Policia pediu dois saldos para libertar o membro e sua documentação.

Tem sido recorrente por parte da Policia Nacional esse tipo comportamento intimidativo e corrupto. Prevendo isto o BD escreveu ao Tribunal Constitucional para que lembrasse as instituições do Estado que interferem no processo de candidatura (nomeadamente, Policia, Conservatórias, Notariados) que agissem no estricto cumprimento da Lei.

Pelos vistos, nada foi feito.

A CNE confirmou ao Presidente da República que estavam criadas todas as condições para que o processo eleitoral decorra bem, mas o facto é que a própria Policia Nacional não se encontra preparada para encarar a actividade política de abordagem ao cidadão, como um exercício livre que qualquer cidadão pode realizar.

Nº do comandante da policia do bailundo Comandante Sankara 923 301 250
Nº do nosso colega do Huambo Arao Abel 923 660 213

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Coordenador do Gabinete Eleitoral do Bloco Democrático
Filomeno Vieira Lopes
923 303 734
vifilopes@yahoo.com.br

SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.

Sede Nacional: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com


FIM